Capim Santo,Capim Sidreira, Erva Sidreira. Efeito milagrosso dos cabelos!

Caros amigos,

Esse postagem é mais uma dica da minha mãe-índia!

Essa dica, esclarecerá, como elas fazia pra crescer os cabelos das índias de suas tribos. É muito simples o shampoo que minha mãe faz, e eu não perco essa tradição. A mistura ideal para um delicioso  café da manhã.

O shampoo é feito do chá com sabão neutro. É só deixar o chá ainda quente para ir adicionando em pedaços pequenos e homogeneizando como estivesse fazendo um belo mingau. Depois é só deixar esfriar e colocar na embalagem adequada ao uso do dia a dia.

No uso medicinal, o capim-santo é especialmente usado no combate a vermes, como os nematóides e seu óleo essencial age contra bactérias. Além disso, cinco de seus componentes inibem a coagulação sanguínea.

Digestão, nervosismo, hipertensão, inchaço, depressão, agitação, insônia, infecções da pele, aliviar dor muscular, tosse, asma, catarro, dor de cabeça, febre, transpiração, pé-de-atleta, analgésico suave, convulsões, diarreia, depurativo, aumentar a produção de leite materno, combater doenças do fígado, reumatismo, rins, stress, tensão muscular, limpeza de pele oleosa .

pizza-na-roca
Faça seu toque mágico e aproveite!
img309
Chá natural

 

Vai bem no café da manhã, se quiser acrescentar um leitinho, limão…seu corpo irá agradecer. Acompanhamento com o chá. Substitua o pão, pela mandioquinha cozida, banana da terra, inhame, batata doce e cará. Tudo isso fica perfeito!

sweet-potato-potato-taro-root-white-background-56796331.jpg
Bom café da manhã!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s