A verdadeira dieta que precisamos. É a dieta dos indigenas.

Já parou pra pensar. Porque os índios não são obesos? Então vou lhe contar alguns segredos.

Eu, nasci e cresci nessa Região que fica localizado no Estado do Amazonas. Cresci me alimentando de raízes tuberosa no café da manhã, a tarde para o lanche e assim por diante. Essas raízes tem as proteínas que o nosso corpo precisa. Não so as raízes, mas também a calderada de peixe, de caças de animais selvagens. Tudo na Floresta é um meio de sobrevivência para os indigenas e suas descendencias.

carboidratos engordam quando consumidas em excesso, pois são transformadas em açúcar na corrente sanguínea, o qual é estocado em forma de gordura se não utilizado”. Portanto, não é o carboidrato que vai destruir a sua dieta. O que vai destruir a sua dieta é o excesso. Mas para dar uma boa equilibrada. Irei de mostrar os alimentos mais balanceados e que faz bem a saúde.

 

 

cara
Inhame

Inhame é um  tubérculo  básico de origem Oeste Africano. Além de seu uso como alimento, há um monte de ritualismo interessante raízes.

batata doce
Batata doce

A batata doce é um das raízes vegetais mais nutritivos e versáteis que existe e facilmente é encontrada o  ano todo. Independente da variedade – existem cerca de 400. É rica em inúmeros nutrientes e antioxidantes e tem muitos benefícios a oferecer à nossa saúde. Índios Sul-americanos já cultivavam ha anos.

banana da terra
Banana pacovã ou da Terra

Com certeza, o maior benefício da banana da terra está na grande quantidade de vitaminas A e C e potássio (cerca de 462 mg por cada 100 gramas de fruta) presentes em sua composição. Por seu alto teor de nutrientes essenciais ao organismo humano, essa variedade é considerada a mais benéfica à saúde, podendo trazer os seguintes efeitos ao corpo:

  • Redução da pressão arterial;
  • Alívio de febres;
  • Melhora da digestão;
  • Eliminação de verrugas e etc.
macacheira
Macaxeira

A Macaxeira é bem popular, principalmente no Nordeste e na região Norte. Ela vai bem com todo tipo de acompanhamento, seja com uma carne de sol, um queijinho assado… Agora porque os nordestinos gostam tanto de consumir a macaxeira ? Vamos começar dizendo que esse alimento na verdade é conhecido pelo nome de mandioca no nordeste e em outras regiões é popular pelo nome de aipim ou mandioca. Os brasileiros consomem cada vez mais a macaxeira, mas parte deles não sabem quais são seus reais benefícios sem falar no seu sabor tão incrível. “Benefícios da Macaxeira ”.

A Macaxeira é ricos em carboidratos, até porque ele é formado por uma quantia considerável de amido. É um alimento com uma quantidade grande de sais minerais como o cálcio, que no caso é um elemento primordial para a manutenção dos ossos saudáveis

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s